Buscar
  • Agência Bdois

Planos de marketing

O plano de marketing é, assim, uma ferramenta de gestão que deve ser usada regularmente e atualizada sempre, pois auxilia empreendedores a se adaptar às constantes mudanças do mercado, identificar tendências e, com isso, criar vantagens competitivas em relação aos concorrentes.


Por isso, o Sebrae criou a publicação Como elaborar um plano de marketing. Nela, você vai conhecer todo o processo e as etapas para criar seu plano. O plano de marketing é composto de três etapas que, se bem aplicadas, possibilitarão aos empresários tomar decisões seguras para alcançar objetivos e metas definidas.

O planejamento é voltado para a definição do negócio. Depois de uma análise de ambiente, na qual todas as informações a respeito da empresa são revisadas, com base na matriz F.O.F.A. (ou SWOT), são estabelecidos público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos e metas, marca e estratégias de marketing.

A implementação é a etapa na qual se executam as estratégias de marketing, que devem assegurar a realização dos objetivos e das metas da empresa.


O plano de ação é desenvolvido com base na especificação das atividades a serem desempenhadas, no seu período de execução, na forma como serão feitas, quem as fará e com que custo.

Ao final, deve ser feita uma avaliação, para verificar se as ações executadas estavam de acordo com o que foi planejado.

0 visualização

Envia sua dúvida ou solicitação. 

Nossa equipe responderá o mais

breve possível.

você?

em que podemos ajudar

NOSSO

WHATSAPP

ACOMPANHE NOSSAS 

REDES SOCIAIS

NOSSO

email

ONDE

ESTAMOS

© 2020 por INTERligado | BDOIS