Buscar
  • Agência Bdois

Os 4 Ps do marketing

Os 4 Ps do marketing também chamados de Mix de Marketing ou Composto de Marketing representam os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Quando os 4 estão em equilíbrio tendem a influenciar e conquistar o público. Mas, salvo as variações na nomenclatura, o nervo central permanece inalterado: os 4 Ps do marketing são os pilares básicos de toda e qualquer estratégia. O que é, em essência ter sucesso em seu negócio? Vender.

Só que para isso é preciso construir a sua marca. E isso significa muito mais do que abrir um canal de vendas e expor a mercadoria. E agora é hora de entender qual o papel de cada um deles.

- P de Preço (Preço Fixo + Lucro) O preço é, na verdade, o valor que será cobrado pela solução que você oferece. - P de Praça (Onde você oferta) Algumas pessoas têm dúvida sobre esse pilar. Na verdade, talvez o nome não seja muito claro. A questão é que ele é responsável, especificamente, por como o cliente chega até você, aos seus produtos e serviços.

- P de Produto (O que você oferta) Uma empresa precisa oferecer algo. Produto, aqui, também deve englobar serviços oferecidos por um negócio.

- P de Promoção (Como você oferta) Promoção, aqui, é diferente da ideia de liquidações e Sales que vemos em tantos shoppings e centros comerciais. Na verdade, ela tem o sentido de Promover a sua marca e soluções, fazer com que a mensagem de marketing da sua marca chegue aos ouvidos certos.


0 visualização

Envia sua dúvida ou solicitação. 

Nossa equipe responderá o mais

breve possível.

você?

em que podemos ajudar

NOSSO

WHATSAPP

ACOMPANHE NOSSAS 

REDES SOCIAIS

NOSSO

email

ONDE

ESTAMOS

© 2020 por INTERligado | BDOIS